De triunfo em triunfo!

Na noite de ontem Filipe Gonçalves sumou mais um triunfo na temporada 2017. O cavaleiro rubricou duas faenas de altíssimo nível perante dois toiros encastados, mais nobre o primeiro, da ganadaria de Herds. de Cunhal Patrício.

A noite de Filipe Gonçalves, iniciou-se com uma lide ao maior toiro da corrida, com 590kg, no cavalo Heródes, com dois ferros compridos de alto a baixo com rematadas sortes. A primeira fase do tércio de bandarilhas foi feita no cavalo Favorito, com três ferros curtos, com batida ao pitón contrário. Para contentamento do público, Filipe terminou a lide com um par de bandarilhas no Zidane.

Uma faena completa, limpa e de elevado sentido de lide premiada como a melhor lide da noite, prémio atribuído pela Junta de Freguesia de São Manços.

No segundo toiro da noite viveram-se os momentos mais emocionantes da noite, muito por “culpa” das investidas brutas e por vezes inesperadas do toiro de Cunhal Patrício, com nº 25 no costado. De saída, muito brusco, a provocar um acentuado toque na montada de Filipe Gonçalves junto a tábuas. No tércio de bandarilhas muito “protestão” com a ferragem e a proporcionar ferros de parar a respiração.

Filipe Gonçalves montado na estrela da quadra, Universo, colocou três ferros curtos impróprios para cardiacos, em especial, o segundo, com o toiro a arrancar-se para “o comer”, o cavalo e cavaleiro aguentaram a investida, batida ao piton contrário e estava cravado um ferro para memória futura. A lide foi concluída com violino e ferro de palmo no Chique e as habituais palmas.

O cavaleiro Filipe Gonçalves demonstrou uma vez mais o grande momento de forma que atravessa, a quadra de elevados recursos que possui e notória empatia com o público!