Filipe em bom plano na Celestino Graça

A Monumental Praça de Toiros Celestino Graça, em Santarém, recebeu no passado sábado dia 24 de março dois festivais taurino de solidariedade para com as vítimas dos incêndios de 2017, em Pedrogrão Grande.

Infelizmente esteve um dia frio, de chuva e pouco convidativo para os aficionados saírem de casa. Mas quem o fez e assistiu ao espectáculo da tarde, saiu certamente contente com a prestação do cavaleiro Filipe Gonçalves.

Perante um sério toiro da ganadaria Manuel Cary, colaborante e sem se fechar em tábuas como alguns dos seus irmãos de camada, Filipe Gonçalves rubricou uma excelente lide. Iniciou com Heródes, colocando dois compridos ao alto em sorte frontais. Para o tércio das bandarilhas trouxe à arena primeiro o Favorito e depois o Chanel, que proporcionaram aos presentes três curtos ao “quiebro” de elevada nota artística. Terminou a lide em crescente com um par de bandarilhas montado no Zidane.

A temporada está prestes a começar e Filipe Gonçalves deu prova de que está preparada para mais uma temporada de comprimisso.

Fotos: Pedro Batalha