Moura dia de estreia

A tarde esteve amena e a Praça de Toiros de Moura registou boa entrada de público, que respondeu de forma positiva ao desafio lançado pela empresa de Rafael Vilhais, um concurso de ganadarias de homenagem a Dr. Alberto Fernandes, figura querida entre as gentes de Moura.

O cartel foi composto pelos cavaleiros de alternativa Rui Salvador, Filipe Gonçalves e Miguel Moura, para lidar toiros das ganadarias de Casa Prudêncio, Eng.º Jorge de Carvalho, Veiga Teixeira, Pinto Barreiros, Fernando de Castro e Canas Vigoroux. Para pegar estiveram em Praça os Grupos de Forcados Amadores de Real Moura, Monsaraz e Beja.

Em sorteio ao cavaleiro Filipe Gonçalves saíram em sorte os toiros de Eng.º Jorge de Carvalho com 620 kg e o toiro de Fernando de Castro com 560kg. Tendo este último sido vencido o prémio de bravura em disputa.

No primeiro toiro, de Eng.º Jorge de Carvalho, Filipe Gonçaves recebeu-o montado no Heródes, colocando os dois compridos da ordem. No tércio de bandarilhas já montado no favorito deu continuidade uma lide de entrega, com brega emotiva e ferros ao quiebro. Rematou a lide com bom par de bandarilhas montado no Zidane.

Para o segundo toiro da sua atuação e quinto da ordem, Filipe Gonçalves trouxe à praça uma nova montada com ferro Diego Ventura, SevenUp. Estreia feliz e que deixa boas notas para os próximos compromisso. De seguida o cavaleiro de Ferreiras, nas bandarilhas, montou Chanel e Zidane, para terminar a actuação montado no Xique com o qual colocou em jeito de remate de lide um violino seguido de um ferro de palmo.

A temporada entra numa fase de velocidade cruzeiro e importa a cada tarde estar preparado para os desafios (toiros) que saem por diante. Certamente que o nosso cavaleiro estará à altura!

Para o próximo sábado, 19 de maio, está já marcado o próximo compromisso, no Montijo, marque na sua agenda. Esperamos vê-lo por lá!

Fotografias: Armando Alves