Triunfo redondo nas Caldas da Rainha

Filipe Gonçalves demonstrou ontem, uma vez mais , na Praça de Toiros das Caldas da Rainha o grande momento que atravessa na sua carreira. Com uma quadra de cavalos de grande qualidade, fruto do seu trabalho e dedicação, tem somado triunfo atrás de triunfo.

As muitas pessoas presentes que ontem encheram por completo a Praça de Toiros das Caldas da Rainha, vão certamente recordar por muito tempo a actuação de Filipe Gonçalves.

No seu primeiro toiro, de Veiga Teixeira de 625kg, de imponente apresentação e com qualidade, Filipe recebeu-o montado no Herodes, iniciando a lide com dois bons compridos e rematando cada ferro com emoção. De seguida, no Favorito, colocou dois bons curtos em sortes cambiadas e um terceiro de reunião muito justa e “batida” menos prenunciada. Terminou a lide no Zidane e o habitual par de bandarilhas.

Mas foi no quinto da tarde, um bom toiro de David Ribeiro Telles, encastado e de grande transmissão, que Filipe Gonçalves levou o público presente ao delírio com quatro curtos de elevadíssima nota montado no Universo, um caso sério, de poder e enorme capacidade este cavalo.

Ferros de fazer parar a respiração tal foram a justeza das reuniões. O primeiro ferro em sorte cambiada deu início à lide apoteótica,  um segundo em que aguentou uma enormidade, recuando com a montada, dando vantagem ao oponente, e rematou a lide com dois ferros em que atacou o toiro em curto e cravou de alto como mandam as regras.

Uma actuação para recordar!